Classificado à fase preliminar da próxima Copa Libertadores, o Atlético tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a finalização das obras do seu novo estádio. A Arena MRV é vista como diferencial da diretoria alvinegra para os objetivos do ano que vem, tanto na parte financeira, quanto na esportiva. E Rodrigo Caetano expôs detalhes da casa do Galo, além de abrir o jogo sobre a chegada de reforços.
Em entrevista ao GE, o diretor de futebol do Atlético exaltou o projeto da Arena MRV, explicando a importância do estádio para 2023: “Nós vamos carregar a responsabilidade de termos a inauguração da casa da torcida do Atlético. Tenho absoluta certeza que irá se tornar um caldeirão. Temos experiência de jogar em arenas dos outros clubes e sabemos que é diferente. Iremos transformar todo esse espírito de competitividade, esse ambiente favorável na nossa casa”, disse Caetano.
A expectativa da diretoria alvinegra é que a nova casa irá trazer a presença maciça do torcedor no ano que vem, o que deve servir de incentivo para a busca do Galo pelos resultados dentro de campo. A Arena MRV chegou a 92% de conclusão das obras internas, sendo que, até março de 2023, precisará terminar as obras viárias. Com capacidade para 46 mil pessoas, a programação de inauguração do estádio do Atlético está marcada para o final de maio.
- Caetano expõe detalhes da Arena MRV e abre jogo sobre chegada de reforços ao Atlético: “Expectativa grande”
- “Se ele não gosta…”; Paquetá manda ‘papo reto’ para Roy Keane e defende dancinhas da Seleção Brasileira
- São Paulo ‘corre atrás do prejuízo’ por Luizão e costura acordo com West Ham: “Vai ficar com percentual”
- Richarlison vaza conversa com Tite na Seleção Brasileira por dança do pombo e ‘tira sarro’ do chefe: “Travadinho”
- Técnico do Japão faz revelação ‘bombástica’ sobre eliminação nos pênaltis na Copa do Mundo: “Eu perguntei…”
Além da Arena MRV, a torcida do Atlético está ansiosa pelas contratações para a próxima temporada para o elenco de Eduardo Coudet, tema que foi respondido por Rodrigo Caetano: “Expectativa é grande, temos muita confiança no elenco que temos. Sabemos da dificuldade que é montar elenco ao longo dos anos. Não adotamos e não gostamos da palavra reformulação ou ruptura. Vamos fazer ajustes a cada ano, e agora com a participação ativa do nosso treinador”, finalizou o diretor.