Classificado à fase preliminar da próxima Copa Libertadores, o Atlético tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática. Com isso em mente, a diretoria alvinegra contratou Eduardo Coudet, e agora volta suas atenções para encorpar o elenco. E Rodrigo Caetano abriu o jogo ao ‘vazar’ a lista de reforços do Galo no mercado, além de expor o negócio surpreendente pelo técnico argentino.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético não nomeou as opções que estão em análise no mercado, mas fez questão de revelar à torcida alvinegra quais opções são prioridade para a próxima temporada: “Nomes não. O dia que estiver fechado eu falo. É claro que vamos trazer um zagueiro, ou mais. Lateral-esquerdo não vem, não pretendemos fazer esse movimento. Pode ser que chegue um lateral-direito”, declarou Caetano.

Vale lembrar que, até o momento, apenas Paulinho foi oficializado como primeira contratação para 2023 emprestado pelo Bayer Leverkusen até junho, quando também acaba seu vínculo com os alemães. Aliás, esse tem sido o perfil de reforços do Galo nas últimas janelas de transferências, já que os problemas financeiros não permitem altos investimentos em transferências. E Rodrigo Caetano confessou que isso não foi um problema para trazer Coudet.

O dirigente do Atlético expôs bastidores da negociação com o treinador, que se mostrou confiante com o atual elenco para brigar por títulos em 2023: “Ele falou: ‘Se for para ir para o Atlético, com as pessoas que estou conhecendo, eu acho que nós temos elenco para bater de frente com qualquer time, sem fazer nada. Se puder melhorar, ok’. Eu falei, só tenho que encontrar um voo e estou indo aí te apresentar tudo”, finalizou Caetano.