Neste domingo (31), Cuca reestreou no comando do Atlético com uma derrota por 3 a 0 para o Internacional, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando a preocupação da torcida alvinegra às vésperas da decisão das quartas de final da Copa Libertadores. Há três jogos sem ganhar, sendo duas derrotas e um empate, o Galo espera largar em vantagem no duelo contra o Palmeiras para seguir firme na luta pelo bicampeonato continental.

Vale lembrar que, no ano passado, o Atlético enfrentou o Verdão na semifinal da Libertadores e acabou sendo eliminado pela equipe paulista por conta do critério de desempate, já que não marcou gol fora de casa, ao contrário de seu adversário. Em busca de revanche, o Galo vive uma fase bem diferente quando comparado a 2021, temporada que foi coroada com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Apesar disso, o craque de Abel Ferreira fez questão de pregar respeito antes da decisão.

Isso porque Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, deixou o ‘clubismo’ de lado e exaltou o Atlético antes das quartas de final da Libertadores, expondo a importância da torcida no Mineirão no mata-mata: “É um rival muito difícil, que enfrentamos no ano passado, na semifinal. Já sabemos que é um campo, um estádio muito difícil. Mas acho que a gente está se preparando para tratar de fazer o nosso melhor e tentar conseguir a vitória”, disse o paraguaio à ‘TV Palmeiras’.

Além da solidez na defesa, Gómez tem se mostrado uma ‘arma secreta’ do Verdão no ataque, pois, em 44 jogos em 2022, o zagueiro já tem oito gols marcados e uma assistência concedida, tornando-se um ponto de atenção para Cuca antes da decisão do Galo. O técnico, por sua vez, segue preparando o Atlético para o jogo de ida das quartas da Libertadores, que acontece nesta quarta (3), às 21h30, diante do Palmeiras, no Mineirão.