Brigando por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Atlético colou no G-6 do Campeonato Brasileiro, já que está na 7ª colocação da tabela com 51 pontos, empatado com o Athletico-PR, que está à frente por ter uma vitória a mais. Para voltar à briga pela Glória Eterna em 2023, o Galo tem um confronto direto contra o São Paulo. Com isso em mente, Cuca ‘ressuscitou’ Ademir e promoveu mudanças pontuais na escalação.
Contestado por parte da torcida, o atacante tem sido o ‘homem de confiança’ do técnico desde que assumiu o Atlético. Isso porque Ademir jogou 15 jogos sob o comando de Cuca, sendo sete como titular, mas não apresentou números que agradaram o torcedor, já que marcou apenas um gol no período. Com exceção da partida contra o Athletico-PR, quando precisou cumprir suspensão, o camisa 19 do Galo só não foi acionado por opção do treinador na última rodada do Brasileirão.
Na ocasião, Ademir foi substituído por Pavón, que agrada parte da torcida do Atlético. Entretanto, o argentino deve ficar no banco de reservas diante do São Paulo, dando lugar ao camisa 19. Outra mudança certa no Galo é a entrada de Zaracho entre os titulares, pois Nacho Fernández levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Juventude. De resto, a tendência é que o comandante alvinegro mantenha a formação inicial.
- Cuca ‘ressuscita’ Ademir e promove mudanças pontuais na escalação do Atlético para decisão no Brasileirão
- “Há uma possibilidade…”; Rizek traz ‘exclusiva’ e revela possível presença de titular do Flamengo na Copa do Mundo
- “Sombra de Rodrygo, Antony e…”; Xodó do Fluminense aparece em lista de pré-convocados para a Copa e torcida ‘enlouquece’
- “Deve deixar o Colorado”; Mano chama no ‘cara a cara’ e defensor está com os dias contados no Internacional
- “Com certeza”; Rueda ‘sai da toca’, se pronuncia e agita bastidores do Santos por Vojvoda em 2023
Segundo o GE, a provável escalação de Cuca é: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Sasha e Keno. Vale reforçar que Alan Kardec virou desfalque de última hora no Atlético por apresentar dores na coluna, ficando de fora até mesmo da lista dos relacionados. O Galo entra em campo nesta quarta (1), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, que também briga por Libertadores, fora de casa, pela 35ª rodada da Série A.