Estreia com lances preocupantes
A tarde deste domingo (14), marcou a estreia de Atlético e Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Galo foi até São Paulo para encarar o Timão na Neo Química Arena, porém, a partida apesar de movimentada não saiu do 0 a 0.
No entanto, além da igualdade no placar, um ponto chamou bastante atenção e revolta dos torcedores do Galo. Isso porque eles não gostaram nenhum pouco da atuação do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz durante o 1º tempo do jogo.
Acontece que durante os primeiros 45 minutos ocorreu uma entrada de Fagner em Zaracho, mas o lateral foi punido apenas com um amarelo. Além disso, outro ponto está relacionado a punição direcionada a Battaglia com o segundo amarelo na reta final do primeiro tempo e deixar o Galo com um a menos em campo.
Atlético na bronca com o juiz
Em ambas as ocasiões os atletas do time de Belo Horizonte não concordaram com o critério adotado pela arbitragem. Durante todo o duelo, Yuri puniu seis jogadores com amarelo, dois do Galo e quatro do Corinthians.
Já durante o intervalo, Zaracho mostrou como ficou o estado do seu joelho após a entrada por cima do lateral do Corinthians que deixou marcas.
Leia mais: Cartomante prevê resultado entre Corinthians x Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro
Falando em Fagner, na segunda etapa, o técnico Antonio Oliveira decidiu substituí-lo que já estava pendurado com um amarelo. Do outro lado, embora tenha sentido bastante a entrada, o camisa 15 voltou para o campo.
Próximo compromisso do Atlético
Agora, Galo volta a campo na próxima quarta (17), contra o Criciúma às 20h (horário de Brasília), na Arena MRV pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.