Nesta terça (5), o Atlético garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao bater o Emelec, do Equador, por 1 a 0, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas do torneio. E quem teve papel fundamental na classificação alvinegra foi Hulk, que, após perder um pênalti na partida de ida, converteu a cobrança em casa para festejar com a torcida. Decisivo, o atacante do Galo ‘não perdoou’ os críticos.
Isso porque Hulk foi ‘cobrado’ na web na última terça (28), quando desperdiçou um pênalti. Vale lembrar que, até aquele momento, o atacante tinha perdido todas as três cobranças em mata-mata de Libertadores, sendo um contra o Boca Juniors, outro com o Palmeiras, ambos no ano passado, além do já citado contra o Emelec. O camisa 7 do Galo chegou a responder um post nas redes sociais, alegando que “só perde quem bate”, prometendo que iria tentar de novo numa próxima.
Após cumprir a promessa, Hulk, em entrevista após a decisão das oitavas do torneio, reconheceu a dificuldade de assumir o posto na marca da cal, mas não deixou de celebrar a classificação do Atlético, que busca o segundo título da Libertadores: “Não é fácil, pressão grande. Você chega ali em distância curta, e o goleiro cresce bastante. E temos que decidir em questão de segundos. Fui feliz com o gol, é comemorar”, declarou o atacante alvinegro.
- “Sou o cobrador oficial”; decisivo no Atlético, Hulk ‘não perdoa’ e rebate críticos após pênalti convertido
- “Desempenhar mais e …”: De olho no returno da Série B, Romildo vai a público e faz cobrança a Roger Machado
- “Mostra nosso comprometimento”; Gatito dá exemplo do espírito do Botafogo e manda ‘indireta’ para torcida
- “Indescritível”; após classificação na Libertadores, Mantuan fala pela 1ª vez sobre saída do Corinthians
- Jornalista ‘solta os cachorros’ contra Romildo e crava erro crucial do Grêmio para 2023:”A temporada vai cobrar”
Em resposta aos comentários negativos, Hulk fez questão de pontuar seus números batendo pênaltis com a camisa do Galo, cujo aproveitamento é de 87,5%: “Eu sou o cobrador oficial do time, até o momento que o nosso professor decidir trocar. Eu, como cobrador oficial, tenho que manter o foco. Acho que são 24 pênaltis com o Atlético, e só uma vez o goleiro pegou, outros dois foram na trave. Tento aprimorar ao máximo, caprichar”, finalizou o camisa 7 do Atlético.