Com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético se distanciou dos líderes da tabela e agora ocupa apenas a 7ª colocação com 36 pontos conquistados em 24 jogos. Fora da zona de classificação à próxima Copa Libertadores, o Galo espera dar a volta por cima nas próximas partidas. Para isso, Cuca precisará lidar com a ausência de Igor Rabello, que, nesta terça (30), iniciou a fisioterapia após passar por cirurgia no joelho.

O zagueiro iniciou as sessões de tratamento na Cidade do Galo depois de passar por um procedimento cirúrgico para corrigir lesões no ligamento e no menisco. Vale lembrar que Igor Rabello teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior, além de uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante um jogo-treino do Atlético na semana passada. Reserva imediato da posição, agora o defensor de 27 anos só deve voltar a ficar à disposição do Galo em 2023.

Por mais que o Atlético não divulgue os prazos de recuperação dos lesionados, esse tipo de lesão necessita de meses de recuperação e fisioterapia. Sem o zagueiro, a tendência é que Jemerson, que voltou na última janela, mas  ainda não fez sua reestreia pelo Galo, ganhe mais espaço com Cuca. A lesão de Igor Rabello também garante a permanência de Nathan Silva, alvo do mercado estrangeiro, até o final da temporada.

Igor Rabello recebeu o apoio da torcida do Atlético na web: “Boa recuperação, General”, escreveu um torcedor no Twitter. O zagueiro não é o único barrado pelo departamento médico, já que tanto Otávio, quanto Pedrinho romperam o tendão do músculo da coxa direita. O Galo enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (4), às 18h, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para conteúdos relevantes sobre o mundo dos Esportes, confira a fan page Bolavip Esportes no Facebook.