Nesta quarta (7), o Atlético ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, se manteve na 7ª colocação da tabela com 40 pontos. Além das vaias e xingamentos da torcida em meio à má fase da equipe, a partida também ficou marcada pela lesão de Guilherme Arana. E a “Rádio Itatiaia” trouxe uma informação exclusiva nesta quinta (8) que caiu como uma ‘bomba’ no Galo.

Isso porque a gravidade da lesão do lateral-esquerdo o tirou do restante da temporada, inclusive da Copa do Mundo no Catar. Após uma dura entrada de Carlos Eduardo, já nos acréscimos finais, Arana sofreu uma entorse no joelho esquerdo, tendo inclusive deixado o gramado sem conseguir colocar o pé no chão. Vale reforçar que o Atlético ainda não divulgou mais detalhes sobre os procedimentos médicos que serão adotados nos próximos dias.

Um dos grandes destaques do Galo em 2021, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Guilherme Arana virou ‘figurinha carimbada’ nas listas de convocações da Seleção Brasileira, sendo um dos favoritos de Tite para integrar a delegação do Mundial no Catar. Entretanto, por conta da grave lesão no joelho, o lateral não terá condições de jogo para voltar a atuar pelo Atlético nesta temporada, e, consequentemente, não deve participar da Copa do Mundo.

Como sofreu lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, Guilherme Arana deve ser substituído por Dodô ou Rubens. A tendência é que o lateral-esquerdo passe por cirurgia nos próximos dias, frustrando seus planos de disputar o Mundial no Catar. O Galo volta a campo no próximo dia 17, às 16h30, para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.