Nesta terça (28), o Atlético conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o Emelec mesmo com um jogador a menos, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. E isso não seria possível se não fosse por Ademir, que marcou o único gol do Galo contra os equatorianos e chegou a três bolas na rede nos últimos quatro jogos. E o atacante parece ter superado o jejum de 17 partidas seguidas sem marcar, o que rendeu críticas por parte da torcida alvinegra.

Com isso em mente, Turco Mohamed expôs os bastidores do Atlético e revelou como recuperou o futebol de Ademir, que já tem 37 jogos disputados com a camisa alvinegra, atuando quase sempre como titular: “Ele tinha uns jogos que não encontrava o gol. Falava muito com ele que é preciso ter calma, pois tem muitas condições para ser um jogador importante. Tem muita humildade, é trabalhador e muita fome de títulos e de triunfar”, declarou o técnico em coletiva.

O atacante, por sua vez, também fez questão de agradecer a confiança de Turco, explicando a importância do treinador do Galo para a superação de sua má fase: “(A volta por cima) passa pela confiança do professor. A gente teve uma conversa, ele externou a confiança que tinha em mim, disse que no momento certo as coisas iriam acontecer. Continuou me dando oportunidade. Graças a Deus, as coisas começaram a acontecer”, finalizou Ademir.

Vale lembrar que Ademir tem sido cobrado pela torcida do Atlético devido às oportunidades perdidas no ataque, como as duas chances claras desperdiçadas na primeira decisão contra o Emelec, apesar de uma delas não ter valido por conta da intervenção do VAR, que sinalizou um pênalti na origem da jogada. Libertadores à parte, o Galo volta suas atenções para o jogo contra o Juventude, que acontece neste sábado (2), às 16h30, fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão.