Nesta terça (28), o Atlético conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o Emelec mesmo com um jogador a menos, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. E isso não seria possível se não fosse por Ademir, que marcou o único gol do Galo contra os equatorianos e chegou a três bolas na rede nos últimos quatro jogos. E o atacante parece ter superado o jejum de 17 partidas seguidas sem marcar, o que rendeu críticas por parte da torcida alvinegra.
Com isso em mente, Turco Mohamed expôs os bastidores do Atlético e revelou como recuperou o futebol de Ademir, que já tem 37 jogos disputados com a camisa alvinegra, atuando quase sempre como titular: “Ele tinha uns jogos que não encontrava o gol. Falava muito com ele que é preciso ter calma, pois tem muitas condições para ser um jogador importante. Tem muita humildade, é trabalhador e muita fome de títulos e de triunfar”, declarou o técnico em coletiva.
O atacante, por sua vez, também fez questão de agradecer a confiança de Turco, explicando a importância do treinador do Galo para a superação de sua má fase: “(A volta por cima) passa pela confiança do professor. A gente teve uma conversa, ele externou a confiança que tinha em mim, disse que no momento certo as coisas iriam acontecer. Continuou me dando oportunidade. Graças a Deus, as coisas começaram a acontecer”, finalizou Ademir.
- “Falava muito com ele”; Turco expõe bastidores e revela como ‘recuperou’ titular contestado do Atlético
- “Pode se poupar”: Diretoria do Bayern faz jogo duro e alfineta o Barcelona ao expor futuro de Lewandowski
- Reinaldo titular, mudanças no meio-campo e +; Ceni fecha escalação do São Paulo para decisão na Sul-Americana
- “Avaliado em € 4 milhões”; Textor vai atrás de promessa colombiana após não de James Rodríguez e anima torcedores do Botafogo
- “Recebi mensagens…”; Rueda se pronuncia pela 1ª vez após especulações sobre retorno de Neymar ao Santos
Vale lembrar que Ademir tem sido cobrado pela torcida do Atlético devido às oportunidades perdidas no ataque, como as duas chances claras desperdiçadas na primeira decisão contra o Emelec, apesar de uma delas não ter valido por conta da intervenção do VAR, que sinalizou um pênalti na origem da jogada. Libertadores à parte, o Galo volta suas atenções para o jogo contra o Juventude, que acontece neste sábado (2), às 16h30, fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão.