Atlético Mineiro

Atlético-MG aciona Ceará na CNRD por dívidas na negociação de Guilherme Castilho

O Galo acionou o Ceará na CNRD devido a possíveis dívidas decorrentes da negociação envolvendo o meio-campista Guilherme Castilho

Guilherme Castilho foi uma das grandes compras do futebol cearense - Foto: Luiz Erbes/AGIF
© Luiz Erbes/AGIFGuilherme Castilho foi uma das grandes compras do futebol cearense - Foto: Luiz Erbes/AGIF

Briga na justiça

O Atlético-MG tomou medidas legais contra o Ceará na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a supostas dívidas relacionadas à negociação do meio-campista Guilherme Castilho.

Conforme documento divulgado pelo ge, o Galo ainda aguarda o pagamento de um montante de 3 milhões e 613 mil reais pela transferência de Guilherme Castilho ao Vozão. O clube mineiro adquiriu o jogador por 9,6 milhões de reais em 2022.

O diretor jurídico do Ceará, Fred Bandeira, esclareceu que essa ação do Atlético MG é datada de algumas semanas e já estava relacionada ao segundo transfer ban imposto ao clube, embora posteriormente tenha sido revogado. Bandeira destacou que o Ceará está em negociações para chegar a um acordo com o Galo.

PUBLICIDADE

“O Atlético realmente nos acionou. Nós sofremos dois transfer bans, antes de fechar a janela. Tínhamos sofrido do Yokohaha e outro do Atlético Mineiro. Do Yokohama fizemos um pagamento de uma das parcelas, que estava vencida, a outra estava vencida, porém tínhamos um prazo para pagamento”, iniciou.

“Nós conseguimos retirar o transfer com o pagamento só de uma das parcelas, convencer a CRND a derrubar o transferban, e assim foi feito. Quanto ao Atlético, fizemos uma proposta de acordo, com garantia, comunicamos a CRND e temos uma plano de pagamento deste casos. O caso do Atlético foi um destes casos. O segundo transfer, que caiu também, era referente a este pedido do clube”, completou.

Planos para quitar a dívida

Segundo Bandeira, o Ceará já apresentou um plano para quitar sua dívida com o Atlético, e o clube não deve sofrer nenhuma punição até 8 de julho, conforme o prazo estabelecido.

PUBLICIDADE

“Apresentamos um plano para pagar não só o Atlético, como outros que existem lá também, de outros. Conseguimos a  suspensão de todos e qualquer punição até o dia 8 de julho. Estamos fazendo as negociações com o Atlético e com as outras que estão em aberto”, encerrou Bandeira.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro
Ceará

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro

Executivo do Ceará explica escolhas ao montar elenco para o Brasileirão
Ceará

Executivo do Ceará explica escolhas ao montar elenco para o Brasileirão

Herói do Ceará, Pedro Raul comemora título estadual
Ceará

Herói do Ceará, Pedro Raul comemora título estadual

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo