O Atlético-MG foi até o Equador enfrentar a equipe do Independiente Del Valle, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América e saiu no empate por 1 a 1. Foi o segundo empate seguido da equipe comandada por Antonio Mohamed na competição.
Com o resultado, a equipe mineira se firma na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos, mesma pontuação do líder Independiente Del Valle, mas a equipe equatoriana leva vantagem no critério de gols marcados (5 a 4). Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o América-MG, no Independência.
O gol atleticano saiu dos pés do atacante Hulk, que atingiu uma marca histórica com a camisa alvinegra. O jogador marcou o seu 50º com a camisa do Galo, feito alcançado em apenas 82 partidas. O camisa 7 atleticano tem em média um gol por partida jogando pelo time.
O resultado também ampliou a série invicta do Atlético-MG na Copa Libertadores da América. O time de Belo Horizonte está há 16 jogos sem derrota na competição continental. O recorde a ser batido é o do Flamengo e do Sporting Cristal-PER, com 17 partidas de invencibilidade.