Galo na final do Mineiro
Deu Galo na próxima fase! Em partida realizada neste domingo (17), no estádio Independência, o Atlético-MG não conseguiu vencer o América-MG, mas saiu de campo com a classificação, sendo derrotado por 2 a 1. Os comandados de Felipão enfrentam o Cruzeiro na final.
Com a vantagem obtida na primeira partida, quando venceu por 2 a 0 na Arena MRV, o Alvinegro soube resistir à pressão inicial do Coelho, que tentou abrir o placar a todo custo no começo do confronto. Os visitantes tiveram que jogar no contra-ataque.
O time comandado por Cauan de Almeida perdeu apenas uma vez na temporada, mas não foi suficiente para se classificar à decisão. A equipe de Belo Horizonte foi a segunda melhor da fase de grupos.
A partida válida pela semifinal do Estadual teve um início bastante movimentado, com ambas as equipes pressionando as defesas adversárias e buscando transições rápidas para o ataque.
Como foi o jogo?
Quem abriu o placar foram os donos da casa, com Brenner. Mateus Henrique fez cruzamento pelo lado direito, achou o camisa 9 e ele só teve o trabalho de ganhar da marcação de Bruno Fuchs e empurrar para o fundo da rede.
Na etapa final, os times continuaram com a mesma intensidade. As mudanças realizadas pelos treinadores também mudaram o panorama do duelo. Everson e Dalberson fizeram boas defesas.
Para não deixar o América-MG crescer na partida, o Atlético conseguiu igualar com Paulinho, aos 3 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Scarpa, a zaga do Coelho afastou mal, e o atacante do Galo finalizou forte, sem chances para o goleiro Dalberson.
Na metade do segundo tempo, os mandantes deixaram o confronto ainda em aberto, com Vitor Jacaré acertando um lindo chute de pena esquerda. Mas a reação do América parou por aí.
Ler mais: Paulinho revela se há chances de deixar o Atlético e voltar para a Europa
Paulinho decisivo mais uma vez
Até a fase de grupos, Paulinho ainda não havia marcado gol na temporada. Porém, todo o panorama mudou no mata-mata, ao marcar do primeiro jogo diante do América-MG, no último final de semana.
Neste domingo, o atacante apareceu novamente e chegou ao seu segundo gol no ano. Em 2023, ele foi um dos artilheiros do time, balançando as redes 31 vezes em 61 partidas. Além disso, colaborou com oito assistências.
“A gente sabia que eles vinham com uma estratégia de fazer gol rápido. A gente deu mole e eles fizeram 1 a 0. Complicou o jogo, porque estávamos com a vantagem. Voltamos no segundo tempo melhor e consegui marcar”, disse o jogador.
Neste domingo, o Alvinegro foi a campo com: Everton; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arena; Alan Franco, Battaglia, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.