O Atlético-MG encerrou a preparação para encarar o rival América-MG pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola no Independência, em Belo Horizonte (MG) nesta terça-feira (3), às 21h30. Para o duelo o Galo pode contar com o retorno de uma importante peça do time: o atacante Keno.
O dono da camisa 11 não atua pela equipe comandada por Antonio Mohamed, desde 11 de abril, quando o time mineiro bateu os gaúchos pelo placar de 2 a 0. O jogador sofreu duas lesões, com um pequeno intervalo de tempo entre elas. Primeiro o quadril foi lesionado e depois o olho, que precisou passar por cirurgia.
A expectativa para o clássico é que, ao menos, Keno seja relacionado para a partida. O atleta tem usado um óculos especial para evitar qualquer impacto na região, devido a recente cirurgia a que foi submetido. O tempo parado do atacante coincide com a fase mais oscilante da equipe sob o comando de Antonio Mohamed. No período foram duas vitórias e quatro empates.
Na competição internacional o time mineiro vem de dois empates: um contra o próprio América-MG e o último com o Independiente Del Valle, do Equador. O Atlético-MG é o vice-líder do Grupo D, com cinco pontos, assim como o Independiente Del Valle. Entretanto, a equipe equatoriana é superior no critério de desempate.