Assunto do momento no Clube
O Atlético Mineiro vem de vitória por 4 a 0 sobre o Democratas na segunda rodada do Estadual. Dessa forma, a equipe assumiu a liderança do grupo B com três pontos somados. Na próxima rodada, terá pela frente o clássico contra o Cruzeiro.
O confronto do fim de semana está ‘agitando os ânimos’ da torcida e não tem sido diferente nos bastidores. Isso porque Sérgio Coelho, presidente do Galo, ‘mandou a real’ sobre a torcida única no clássico de sábado (3).
Apesar disso, outro assunto veio à tona internamente: Bernard. O atacante está no Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato válido por lá até junho de 2024. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time.
Diante deste cenário, o Atlético Mineiro surgiu como uma opção para o jogador. Ele é ídolo do Clube e muito querido pela torcida, que aprova um retorno. Nesta terça-feira (30), surgiu uma nova informação envolvendo o atleta.
Negócio avançou para voltar ao Galo
De acordo com informações apuradas pelo portal No Ataque, o Atlético avançou nas negociações por Bernard. “Bernard é atleticano. Está avançando. A gente está conversando, mas ainda não está tão acertado assim, não”, disse uma fonte em contato com o site citado acima.
Nas duas últimas temporadas (2022/2023 e 2023/2024), Bernard participou de 67 jogos pelo time grego, marcou seis gols e, além disso, contribuiu com mais dez assistências. Na atual temporada, está tendo uma passagem ‘discreta’.
Isso porque em 32 confrontos em que ele esteve em campo, balançou as redes em quatro oportunidades e anotou mais quatro assistências. Atualmente, ele está com 31 anos e poderia retornar para o Galo no meio do ano.
Bernard é cria das categorias de base do Atlético e ídolo da torcida. Ele esteve presente na campanha do título inédito da Libertadores em 2013. Naquela temporada, foram 25 partidas, sete gols marcados e três assistências.
Leia mais: Atlético-MG pode perder Igor Jesus pro rival, mas ainda tem carta na manga
Movimentação no mercado e próximos jogos
Até o momento, o Atlético Mineiro acertou a contratação de apenas um jogador: Gustavo Scarpa, que estreou no último fim de semana. O Galo pagou cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para tirá-lo do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Apesar disso, o foco do momento na equipe está no clássico contra o Cruzeiro, que será disputado neste fim de semana, com torcida única, na Arena MRV. O duelo entre as equipes está marcado para sábado (3), às 19h30.
No momento, o Atlético Mineiro lidera o grupo B do Campeonato Estatual com três pontos somados, mesma pontuação do vice-líder Villa Nova-MG, mas o Galo leva vantagem no saldo de gols. Caso vença o clássico, pode se isolar na liderança.
Após o duelo diante do Cruzeiro, o Alvinegro terá pela frente o desafio diante do Athletic Club, fora de casa. O confronto entre as equipes está marcado para o dia 8 de fevereiro, às 21h, no Estádio Joaquim Portugal.