Em meio à sequência mais importante da temporada até aqui, o Atlético espera repetir o resultado positivo conquistado contra o Flamengo, na última quarta (22), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na primeira decisão do mata-mata da Libertadores. Para isso, Turco Mohamed finalizou, nesta segunda (27), a preparação do Galo para o duelo contra o Emelec em solo equatoriano. E o técnico deve mexer na escalação alvinegra.

Para começar, o Atlético terá o retorno de poupados na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, no último sábado (25), no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, Nacho Fernández, que foi baixa na última partida, está recuperado de lesão e está cotado para iniciar as oitavas de final da Copa Libertadores entre os titulares. Artilheiro do Galo em 2022 com 21 gols, Hulk treinou com o time após sofrer um edema no pé.

Por outro lado, o Atlético não poderá contar com o lateral-direito Mariano, após falecimento da mãe na última semana. Outros desfalques certos são Keno, Zaracho e Jair, pois o trio segue barrado pelo departamento médico alvinegro, além de Dodô, que segue fazendo trabalho de recondicionamento físico. Segundo o GE, a provável escalação de Turco é: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Ademir, Vargas e Hulk.

Além das peças, o técnico alvinegro também mudou a formação tática do Galo, que volta a utilizar uma linha defensiva com quatro jogadores após utilizar o esquema com três zagueiros diante do Fortaleza. O Atlético entra em campo nesta terça (28), às 19h15, para enfrentar o Emelec, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. E, na próxima terça (5), às 19h15, o Galo recebe os equatorianos no Mineirão, pela partida de volta da decisão.