Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, o Atlético espera encerrar a temporada da melhor forma possível no Campeonato Brasileiro, onde ocupa apenas a 7ª colocação da tabela com 36 pontos. Fora da zona de classificação à próxima Libertadores, o Galo também vive um drama financeiro, já que sua dívida onerosa se aproxima de R$500 milhões. Por conta disso, Sérgio Coelho ativou o modo ‘sincerão’ e mandou um duro recado pra torcida.
Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, o presidente do Atlético garantiu que a ideia é não realizar ‘loucuras’ no mercado da bola: “Não vamos iludir o torcedor falando que vamos montar um time cheio de craques se tiver de vir nessas condições. O que estamos tentando fazer, e estamos conseguindo, é reforçar o time sem ter que investir em direitos econômicos. Vai comprar um Pavón para você ver o preço… Vai comprar um Ademir”, disse Sérgio Coelho.
O dirigente do Galo revelou que o plano é contratar reforços sem gerar gastos em transferência, aproveitando aqueles livres no mercado ou esperando suas rescisões contratuais: “Trouxemos jogadores de peso. Inclusive recentemente chegaram Jemerson, Pedrinho, Alan Kardec, Pavón, veio o Ademir, Otávio… A nossa condição hoje, dentro da nossa realidade, é trazer jogadores com esse perfil, e que não é fácil de achar”, finalizou Coelho.
- “Não vamos iludir torcedor”; Presidente do Atlético ativa modo ‘sincerão’ e manda duro recado pra torcida
- Coritiba vai contra as estatísticas de rebaixamento e Guto ‘cresce’ em meio sequência crucial no Brasileirão
- Jornalista expõe atualização das tratativas por Nonato e notícia cai como uma bomba na torcida do Fluminense
- Janderson e +1; DM do Grêmio detecta ‘lesão de Neymar’ e tempo de recuperação de dupla preocupa torcida
- Jovem volante ‘esquecido’ por Mano Menezes tem futuro definido no Inter após suposto interesse italiano
Como citado pelo mandatário alvinegro, nomes como Jemerson, Pedrinho, Alan Kardec, Pavón, por mais que sejam contratações bombásticas, chegaram sem custos, negociando apenas luvas e benefícios contratuais. Na última janela de transferências, por exemplo, o Atlético não gastou em transferências, enquanto Palmeiras e Flamengo desembolsaram cerca de R$80 milhões cada. O Galo encara o Atlético-GO neste domingo (4), às 18h, fora de casa, pela 25ª rodada da Série A.