Em busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Atlético mostrou uma reação nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro conquistando duas vitórias, diminuindo a distância para o G-6 para dois pontos, já que ocupa a 7ª colocação da tabela com 46 pontos em 30 jogos. Querendo manter essa pegada, Cuca terá que lidar com a ausência de Everson, que é desfalque por suspensão. Com isso, Rafael deve ganhar uma rara oportunidade entre os titulares do Galo.

Isso porque o goleiro não começa jogando desde o dia 22 de maio, quando o Atlético venceu o Brasiliense por 1 a 0, fora de casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. De lá pra cá, Rafael tem apenas treinado enquanto vê Everson se destacar na posição. Em coletiva nesta sexta (7) na Cidade do Galo, o arqueiro de 33 anos mandou a real sobre a reserva no Galo, cuja declaração ‘ferveu’ na web.

Durante mais de uma década, Rafael também foi reserva no rival Cruzeiro para Fábio, chegando ao Atlético com expectativa de jogar mais, porém, foi preterido por Everson: “Mais do que tratar essa questão como um incômodo, a gente trata como um motivo para a gente crescer junto, se dedicar junto. Satisfeito por não estar jogando, ninguém vai estar. Todos querem jogar. Mas ao mesmo tempo somos jogadores que sabemos respeitar”, declarou o goleiro.

Apesar de não atuar há meses, Rafael garante que o trabalho junto aos preparadores de goleiros do Galo têm o ajudado para aproveitar a chance de voltar a ser titular: “Fazemos treinos simulando a parte real de jogo, para que, mesmo quem não vem jogando com muita frequência, trabalhe na intensidade e esteja preparado da melhor maneira possível”, finalizou. O Atlético enfrenta o Ceará neste domingo (9), às 18h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.