Classificado à fase preliminar da próxima Copa Libertadores, o Atlético tem aproveitado o final do ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Enquanto a diretoria trabalho nos bastidores à procura de reforços, Eduardo Coudet é o responsável por comandar o grupo dentro de campo. E quem conhece a metodologia do argentino é Zaracho, que mandou o ‘papo reto’ sobre o técnico, cujo estilo levou a torcida do Galo à loucura.
Em entrevista ao Lance!, o meia, que se destacou no Racing sob o comando de Coudet, rasgou elogios ao novo técnico do Atlético: “É um cara muito bom, que gosta de trabalhar com muita intensidade. Eu já conheço. Meus companheiros estão conhecendo agora. Estão vendo como ele trabalha, como ele é intenso. Se a gente trabalhar desta maneira, o ano vai ser muito diferente. Com ele, me sinto muito identificado”, declarou Zaracho.
Revelado pelas categorias de base do Racing, Zaracho caiu nas graças de Eduardo Coudet e acabou se tornando uma das referências do clube argentino, onde atuou em 91 jogos e marcou 12 gols, antes de ser contratado pelo Galo, em outubro de 2020, por US$6 milhões (cerca de R$33,7 milhões à época). Em sua temporada de estreia com a camisa alvinegra, o meia foi um dos pilares nas conquistas da Copa do Brasil e do Brasileiro, 2021, mas acabou caindo de produção neste ano.
- “Eu já conheço”; Zaracho manda ‘papo reto’ sobre Coudet e estilo do técnico leva torcida do Atlético à loucura
- “A expectativa do DM é que…”; Odair Helmann recebe ‘bomba’ de última hora sobre reforço do Santos
- “Se manifestou na hora”; Lucas Leiva fica ‘pistola’ com notícia falsa e manda recado à torcida do Grêmio
- “Está encantado com ele…”; Coudet ‘arregala’ os olhos com atacante e faz pedido inusitado ao Atlético-MG
- “Terá uma reunião nas…”; Mano implora e Internacional prepara ‘bote final’ para trazer meia em 2023
Agora, Zaracho acredita que o estilo de Coudet possa alavancar seu futebol no Atlético, empolgando a Massa para 2023: “Ele é um treinador muito intenso, que busca sempre o protagonismo – tanto dentro de casa como fora. Sempre ajuda o time para ser muito forte. Que perca a bola e esteja pressionando em cima, com três ou quatro jogadores, pressionando forte. Isso é o que vai nos potencializar como grupo. A Massa vai gostar muito dele”, finalizou o meia do Galo.