Neste domingo (10), o Atlético empatou em 0 a 0 com o São Paulo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 4ª posição da tabela com 28 pontos. A partida também ficou marcada pelo retorno de Zaracho à equipe titular após ficar afastado por quase dois meses devido a uma lesão muscular. Nesse período, o meia argentino foi alvo de sondagens da Europa, o que causou preocupação entre a torcida do Galo.
Em coletiva nesta terça (12), Zaracho ‘rompeu o silêncio’ no Atlético e aproveitou para mandar um recado à torcida alvinegra: “Eu estou focado aqui. Estou mentalizado em fazer as coisas bem, em seguir ganhando títulos como estamos fazendo. Não tenho cabeça para outra coisa agora. Agora estamos pensando em uma final, que tem que ser a melhor, que temos que ter muita luta para trazer a classificação”, destacou o argentino.
O meia também revelou se tem condições para estar entre os titulares do Galo para a decisão da Copa do Brasil, já que não atuou os 90 minutos na última partida: “Eu estou voltando de lesão. Não poderia jogar 90 minutos, não estarei bem logo no primeiro jogo, mas estou voltando da melhor maneira para poder jogar, agora, os 90 minutos, se o técnico quiser. Vou me preparar melhor ainda para o técnico me usar”, finalizou Zaracho.
- “Não tenho cabeça para…”; Zaracho ‘rompe silêncio’ no Atlético após sondagens da Europa e manda recado à torcida
- “Não tem condição”; torcida ‘perde a paciência’ com Weverton, e Vasco monitora lateral de R$10 milhões
- “À disposição”; após preocupação de Vítor Pereira, Corinthians traz ‘boa nova’ do DM e anima Fiel Torcida
- “Avaliado em R$ 5,5 milhões”; André Hernan traz exclusiva sobre reforço europeu no São Paulo e agita torcida na web
- “Tinha um valor altíssimo”; após rescisão na Justiça, Sport perde fatia ‘gorda’ de Adryelson e irrita torcida
Como Zaracho se colocou à disposição, agora cabe a Turco Mohamed decidir se vai escalar o argentino desde o início. O Atlético entra em campo nesta quarta (13), às 21h30, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Galo venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, no Mineirão, basta um empate para se garantir na próxima fase do torneio. Caso perca por um gol de diferença, a vaga nas quartas será decidida nos pênaltis.