Queda de produção na reta final
O Botafogo surpreendeu a todos após perder a sua enorme vantagem na liderança do Brasileirão nas últimas rodadas. Agora a equipe que será comandada por Tiago Nunes terá que correr atrás do prejuízo para voltar a vencer na competição nacional.
Durante o programa Seleção SporTV, a comentarista Jéssica Cescon analisou a fase do Glorioso e chegou a conclusão que a queda de produção do sistema defensivo coincide com a do goleiro Lucas Perri.
”Acho que a queda de rendimento dele no Brasileirão tem muito a ver com o setor defensivo. O goleiro tem que confiar demais na sua zaga, saber como ela se comporta para ele atuar bem. Atrapalha muito a confiança do goleiro essa queda da zaga”, afirmou a profissional.
O arqueiro do Alvinegro Carioca virou pauta quando o programa debatia a Seleção Brasileira. O camisa 12 foi convocado novamente pelo técnico Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias da Copa diante da Colômbia e Argentina, apesar de não viver uma boa fase.
Oportunidade no escrete Canarinho
“Não sei se o Lucas Perri deveria ser o camisa 1 da Seleção, o que fez esse ano ainda não é o suficiente, nem talvez para ser um dos três. Para ser um dos três goleiros da Seleção, tem que mostrar mais características do que mostrou até aqui. Porém, parar de convocá-lo para trazer outro jogador é muito complicado porque já tinha se iniciado esse processo de dar espaço para ele”, analisou Cescon.
Perri não vive um bom momento no Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Já o apresentador do programa, André Rizek afirmou que a lista dos convocados foi fechada e entregue pelo treinador no dia 30 de outubro, ou seja, antes das partidas contra Palmeiras, Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino, quando o goleiro acabou levando 11 gols.
“Lucas Perri outrora foi destacadamente o melhor goleiro do campeonato, mas no momento vocês confiariam nele? Sei que é cruel fazer a pergunta, mas tenho visto um goleiro de atuações muito irregulares no último mês do Campeonato Brasileiro. Estou vendo bolas entrarem no gol do Botafogo que seriam evitáveis pelo Lucas Perri do primeiro turno. Reposição de bola mal feita, decisões equivocadas… Chegou a ser vaiado pela torcida em São Januário, na derrota para o Vasco”, pontuou Rizek.