Neste domingo (23), o Botafogo empatou com o Santos em 2 a 2, com gols de Tiquinho Soares e Adryelson, enquanto o tento do Peixe foi feito por Marcos Leonardo, duas vezes, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Fogão segue na liderança com 11 pontos na frente do vice-líder, Grêmio.

A partida começou com uma predominância do time do litoral paulista, que abriu 2 a 0, o Glorioso foi buscar o resultados nos minutos finais. O desempenho do elenco comandado por Bruno Lage, foi abaixo do esperado, o comentarista da ESPN, Breiller Pires, detonou o elenco do clube carioca, afirmando ser a pior atuação do time no Brasileirão, ‘detonando’ Di Plácido e Marçal

“Para mim foi o pior jogo do Botafogo no Brasileiro. Teve aquela derrota para o Goiás, a vitória contra o Cuiabá, mas pelo que jogou, nem tanto pelo começo do jogo que foi interessante, mas depois que sofre o gol foi um time muito disperso. Atuações péssimas dos dois laterais, Di Placido e Marçal. O Marçal acaba se redimindo no final, quando dá o passe para o Victor Sá e depois cobra o escanteio para o gol do Adryelson. (…) Foi uma partida ruim, com o Botafogo deixando muitos espaços, o Philipe Sampaio desconectado na defesa… Foi um Botafogo exposto como raras vezes vimos no Brasileirão”, disse o jornalista.

Foto: Abner Dourado/AGIF – Di Plácido

Foto: Abner Dourado/AGIF – Di Plácido

Para esta partida, o Glorioso não teve duas de suas principais peças da temporada, Victor Cuesta e Eduardo. O próximo jogo do Botafogo será diante do Coritiba, no domingo (30), no Nilton Santos, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão.