Diretoria fala sobre futuro de defensor
O goleiro Hugo Souza será comprado oficialmente pelo Corinthians. A confirmação veio do presidente do Timão, Augusto Melo, na noite desta terça-feira (12), no sorteio do Paulistão 2025.
O dirigente do Clube do Parque São Jorge foi sincero e pediu tranquilidade aos torcedores, pois está tudo dentro dos conformes: “O Hugo é goleiro do Corinthians, temos contrato com ele. Nosso jurídico e nosso financeiro já estão em contato com o Flamengo e estamos resolvendo”, disse.
“Vamos pagar agora a segunda parcela até o dia 30. Está tudo sob controle. O torcedor corintiano pode ficar tranquilo, tanto em relação ao transfer ban quanto em relação a Hugo. Já temos o dinheiro dessa segunda parcela”, afirmou Augusto Melo.
Futuro do Corinthians
Para seguir com Hugo, o Timão terá que pagar 800 mil euros, cerca de R$ 4,8 milhões, ao Flamengo. O clube paulista busca uma forma de adquirir o jogador em definitivo, já que o Rubro-Negro não aceitou a garantia oferecida.
O mandatário deu continuidade em sua entrevista falando como ele é sua gestão chegou ao Clube, afirmando ter muitas coisas erradas: “Depois de grandes dificuldades, pegamos o Corinthians em uma situação difícil, não tínhamos elenco, não tínhamos dinheiro”, iniciou,
SP – SAO PAULO – 04/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X PALMEIRAS – Hugo Souza goleiro do Corinthians comemora gol de Yuri Alberto durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“A gente precisava equalizar nossa situação financeira e hoje estamos trabalhando muito para isso. O Corinthians está numa crescente. Estamos cada vez mais profissionalizando o Corinthians, que precisava disso”, completou Melo.
“Assumimos o Corinthians com mais de dois meses de direitos de imagem atrasados, bichos atrasados. E hoje estamos no quarto mês pagando salário antecipado. Trouxemos grandes receitas, contratos de TV, patrocínios. Isso nos dá condições de manter salários e alguns colaboradores”, finalizou o presidente.
Veja também
Corinthians 'sorri' após informação confirmada sobre Héctor Hernández: "Surpreendeu"