Problemão no Timão
No último confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentou o São Bernardo e sofreu uma derrota por 1 a 0, intensificando as críticas à gestão de Augusto Melo no clube.
O apresentador Benjamin Back, no Domingol com Benja deste domingo (28), expressou sua insatisfação, destacando a série de dificuldades enfrentadas pelo time.
Benja apontou diretamente para a formação do departamento de futebol feita pelo presidente Augusto Melo, eleito no fim de 2023.
O apresentador criticou a escolha de profissionais desqualificados para o futebol, contrastando com as áreas de marketing e jurídico que receberam, segundo ele, pessoas qualificadas.
Não está cumprindo
“Augusto Melo, estou falando pra você faz tempo, resolve a diretoria de futebol. Você aqui, ano passado, um dia depois de ser eleito, falou nesse programa ‘Comigo não vai ter coleguismo, vou contratar só pessoas qualificadas’. No futebol, você colocou gente totalmente desqualificada”, enfatizou Benja.
Além da derrota para o São Bernardo, o Corinthians viveu uma situação polêmica na última semana ao ter que “devolver” o jogador Matheuzinho ao Flamengo.
Mesmo sem contrato assinado, o lateral já treinava com a equipe, mas a falta de acordo sobre o empréstimo levou ao retorno do atleta ao clube carioca.
Leia mais: Fora dos gramados: Corinthians constata lesão muscular de Diego Palácios após exames
O apresentador não poupou críticas à gestão recente do Corinthians, destacando as contratações e desligamentos de jogadores de maneira pouco assertiva.
Vai ser guerra?
Apesar de reconhecer que ainda é cedo para avaliações definitivas, Benja ressaltou a sequência de “trapalhadas” no futebol corintiano durante o início da administração de Augusto Melo.
Eleito em novembro de 2023, Augusto Melo tomou posse em janeiro de 2024 e, desde então, anunciou quatro reforços para o time. Entretanto, os resultados em campo ainda não correspondem às expectativas da torcida.
Com a pressão aumentando após a derrota para o São Bernardo, os torcedores manifestaram seu descontentamento gritando “terça-feira é guerra”, referindo-se ao próximo confronto contra o São Paulo. O Corinthians enfrenta o São Paulo na terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O clube busca reverter o cenário atual e manter o tabu de 18 partidas sem derrota para o São Paulo em sua casa desde a inauguração do estádio em 2014.