Na noite da última terça-feira (5) o Grêmio deu mais um passo crucial rumo à Série A de 2023. Atuando em sua Arena, o Imortal não titubeou e venceu a equipe do CSA pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor segue na vice-liderança da segunda divisão, agora com 56 pontos, sete a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4.
Entretanto, mesmo com o foco em finalizar o BR22, nesta quarta-feira (5), outro assunto agitou o time gaúcho: uma possível saída para 2023. Isso porque, segundo apuração do portal Torcedores, nos últimos dias, Elkeson recebeu sondagens para voltar a atuar no exterior. Após dez temporadas na China, onde a vestiu as camisas do Guangzhou FC e Shanghai SIPG, ele tem mercado aberto no futebol asiático.
Ainda sobre o tema, os times que fizeram esse contato foram revelados pelo site. “Wuhan Three Towns e o Shandong Taishan, líder e vice-líder do Campeonato Chinês, ligaram para os representantes do jogador. Os clubes colheram informações sobre a condição física, técnica, médica e, principalmente, financeira para que uma proposta seja elaborada ao Rei de Copas”.
Por fim, vale ressaltar que o medalhão quer renovar seu contrato com o Clube Gaúcho. Recentemente, ele revelou a pessoas próximas que seu plano era ampliar o vínculo por mais uma temporada. No entanto, com a ‘demora’ da direção para procurar o atleta, ele já começa a avaliar novos destinos para sua carreira em 2023.