Após ter sido eliminado do Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o Vasco da Gama coloca todo seu foco no Brasileirão de 2023, que se inicia neste final de semana. Sobre o torneio, é importante lembrar, que o Gigante da Colina faz sua estreia na competição diante do Atlético-MG, fora de casa, no sábado (15), às 21h.
Todavia, mesmo a cabeça na partida em questão, nesta terça-feira (11), outro assunto ‘ganhou os holofotes’ na Colina: o futuro de Ivan. Em relação ao assunto, na noite da última segunda-feira, uma atualização animadora surgiu. Isso porque, após ter uma saída cogitada, Paulo Bracks, diretor esportivo do Vascão, confirmou que o jogador deve ficar no time carioca.
Ainda em relação ao ‘fico’, Bracks afirmou que o Vasco tem interesse em comprar Ivan em definitivo junto ao Corinthians, time que concedeu esse empréstimo. É importante frisar que no próprio acordo tem uma cláusula que pode obrigar o Maior do Rio a adquirir o goleiro. Precisamente, são duas possibilidades, a primeira envolve a compra de uma fatia melhor dos direitos econômicos por um determinado número de jogos atuando mais de 45 minutos.
Leia mais: “R$ 22 milhões, joga muito”; Vasco pode dar ‘chapéu’ no Flamengo logo após demissão de Vítor Pereira
Por fim, a segunda ‘via’ que pode selar o acordo de vez entre os alvinegros, é que caso ultrapasse a primeira marca estipulada, a 777 Partners terá que comprar 90% do passe do arqueiro. Vale frisar que segundo o site Transfermarkt, o ‘guarda-redes’ está avaliado em 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,9 milhões).
IMPORTANTE! Paulo Bracks confirmou o interesse do Vasco em realizar a compra do goleiro Ivan, emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada. 📸: Daniel Ramalho/Vasco