A viagem da delegação do Athletico-PR ao Tocantins para encarar o Tocantinópolis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, teve que ser adiada. O avião fretado pelo Furacão teve um problema a precisará passar por uma revisão.
As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Ribeirão, na cidade de Tocantinópolis, no interior do Tocantins. A previsão é que uma nova tentativa de viagem seja feita ainda na noite desta terça-feira (19). A viagem até Imperatriz, no Maranhão, onde fica o aeroporto mais próximo, dura três horas e meia.
O aeroporto da cidade maranhense fecha às 18h, mas o Athletico-PR já recebeu autorização especial operar na pista em horário fora do habitual. Após o pouso, a delegação da equipe paranaense seguirá de ônibus até Tocantinópolis, que fica há cerca de 70 km de distância.
O jogo contra o time tocantinense será a estreia do Furacão na Copa do Brasil de 2022. Como se classificou para a Copa Libertadores, o Athletico-PR teve a vantagem de iniciar a competição já na terceira fase. O Tocantinópolis, por sua vez, eliminou Náutico e Cascavel para chegar nesta fase da competição.