Na noite do último domingo (3), o Vasco da Gama conquistou um ponto crucial na luta pela permanência no Brasileirão. Em duelo fora de casa, realizado na Arena Fonte Nova, o Gigante da Colina até saiu atrás do marcador, porém, na etapa complementar, contou com um gol do artilheiro Vegetti para empatar o difícil embate.
Ainda citando esse jogo perante o Tricolor de Aço, além da estreia tão esperada do craque Dimitri Payet, outro jogador ‘chocou’ nosso comandante e pode ganhar uma vaga de titular nos próximos jogos do escrete carioca: Marlon Gomes. O meia, que andava esquecido e não vinha de boas exibições, teve sua melhor atuação sob o comando de Ramón Díaz.
Vale lembrar, que desde a chegada da atual comissão técnica, em julho, o meio-campista não teve muito destaque. Dos sete jogos sob o comando do treinador gringo, ele foi titular apenas em um, contra o Bragantino, quando não foi bem e foi substituído no intervalo. No entanto, os últimos 45 contra Ademir e cia devem mudar a perspectiva da cria dentro do elenco.
Leia mais: Mandou na garganta, ficou maluco: Ex-Vasco, Souza dá declaração polêmica envolvendo Payet e cia
Por fim, voltando o papo para o restante da temporada, agora, o Almirante tem um período de treinamentos antes de voltar a campo depois da Data Fifa. Pelo BR23, o elenco de Pumita, Jair, Leo Pelé e cia volta a campo no próximo sábado (16), diante do Fluminense. Até o momento, o Cruz-Maltino soma 17 pontos e está na 18ª colocação, a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.