Vale o investimento
Com a classificação para a Libertadores após 35 anos, o Bahia precisa reforçar seu elenco para buscar ‘voos mais altos’. Entretanto, o time baiano não terminou a temporada em alta, e isso pode fazer com que a diretoria faça uma pequena reformulação.
Entretanto, além de contratar, alguns nomes o time de Rogério Ceni precisou agir para manter no elenco para 2025, como é o caso de Acevedo. O uruguaio caiu no gosto do treinador nas últimas partidas do Brasileirão Betano.
Depois de contar com o uruguaio por empréstimo em duas temporadas, o Tricolor exerceu o direito de compra e adquiriu o ex-jogador do New York City, dos Estados Unidos. Os valores da compra não foram divulgados e Acevedo assinou com o Bahia até o fim de 2029.
Desempenho atrapalhado por lesões
O meio-campista uruguaio foi uma das primeiras contratações do Grupo City para o Bahia. O atleta desembarcou em Salvador no início de 2023, e após uma boa temporada de estreia no clube, Acevedo sofreu uma lesão ligamentar na última rodada do Brasileirão de 2023.
Com isso, o atleta ficou todo o ano de 2024 se recuperando, e retornou ao Esquadrão apenas no fim de novembro, onde fez oito partidas pelo Brasileirão Betano. Vale destacar que o meia tem características mais de marcação, algo diferente de Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro, por exemplo.
Acevedo em ação com a camisa do Bahia. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bahia na Libertadores
Por fim, apesar de um final de temporada abaixo do esperado, o time de Rogério Ceni conseguiu a classificação para a Libertadores. Isso porque o Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO, na ultima rodada do Brasileirão Betano, e terminou a competição na oitava colocação.
Desse modo, o Bahia foi para a pré-Libertadores, onde precisa encarar um mata-mata antes de entrar na fase de grupos. Assim, Ceni faz questão de ‘encorpar’ o elenco, de olho no calendário cheio para 2025.
Veja também
Bahia entra em disputa com Fortaleza e + 3 por atacante da MLS: "Substituto de Biel"