Nesta sexta (28), o Bahia desperdiçou sua chance de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Guarani, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe tricolor assumiu a 3ª colocação da tabela com 59 pontos e adiou a comemoração do acesso. Por conta disso, Eduardo Barroca ativou o modo ‘sincerão’ para lamentar mais um tropeço do Esquadrão frente à torcida.

Em coletiva pós-jogo, o treinador não escondeu o sentimento de decepção no Bahia, mas sem deixar de valorizar o apoio dos torcedores tricolores nesta Série B: “Sentimento de frustração pelo torcedor, pelo que fez nos jogos em casa, apoiando. A gente não conseguiu retribuir. A gente sente. Jogadores sentem bastante. Mas nosso principal objetivo é o acesso. A gente gostaria que tivesse sido aqui”, avaliou Barroca, que foi além.

Eduardo Barroca reforçou que, acima de tudo, o objetivo do Esquadrão é voltar à Série A, garantindo que o elenco tricolor vai trabalhar arduamente para realizá-lo diante do CRB: “A gente precisa trabalhar bem na semana para fazer trabalho de excelência, ir a Maceió e lutar para confirmar o acesso, que está próximo. Mas a gente precisa fazer nossa parte. Precisa trabalhar, e vamos fazer isso durante a semana”, finalizou o técnico.

Vale lembrar que Barroca terá uma semana livre para fazer ajustes na equipe durante os treinamentos, já que o Bahia só volta a campo no dia 6 de novembro, às 17h30, para enfrentar o CRB, fora de casa, pela última rodada da Série B. Para não depender dos rivais diretos pelo acesso, o Esquadrão consegue subir de divisão desde que não perca para os alagoanos. Em caso de derrota, o time tricolor se mantém na segunda divisão em caso de uma combinação de resultados.