Com o acesso garantido à elite do futebol brasileiro após o término da Série B, o Bahia agora trabalha nos bastidores para botar o planejamento para 2023 em vigor. Com o Grupo City prestes a comandar o futebol tricolor, a diretoria já começa a se movimentar para montar o elenco para a próxima temporada. E quem não deve continuar no ano que vem é Raí, que publicou uma carta de despedida ‘polêmica’ nesta quinta (10), gerando protestos da torcida do Esquadrão.
Através de seu Instagram, o atacante ‘queimou a largada’ ao anunciar que não continuará no Bahia no ano que vem, mesmo que seu contrato ainda esteja em vigor até o final de 2022: “Quero agradecer ao Bahia, companheiros de trabalho, todos os trabalhadores do clube, a comissão e a cada um que faz parte dessa torcida. Passei momentos bons e não tão bons, mas que conclui o objetivo que foi deixar o clube onde merece, a Série A”, escreveu Raí.
Entretanto, a mensagem de Raí à torcida ‘pegou mal’, fazendo com que tricolores expressassem suas críticas ao atacante pelo desempenho apresentado em 2022: “Inimigo do gol. Não deixará saudade. Desejo que reforce algum time na Série A do ano que vem. Um a menos pra gente marcar, um a mais para deixá-los sem sono”, escreveu um torcedor no Twitter. Outro internauta comemorou sua saída do Esquadrão: “Boa viagem, não fará falta Que a limpa continue”, postou.
- “Passei momentos não tão bons…”; Carta de despedida de Raí ‘pega mal’ e torcida do Bahia protesta na web
- Búfalo não é o único, meio-campista ‘abandona o barco’ e anuncia saída do Sport: “Momentos bons e ruins”
- “Posso apenas dizer que…”; Hansi Flick explica retorno de Gotze em convocação da Alemanha para Copa do Catar
- “777 Partners quer…”; Josh Wander vem com tudo no mercado e Vasco busca ‘arrancar’ goleiro do Atlético
- “Eu vi a reação dele…”; Martinelli manda a real sobre ‘susto’ Neymar após sua convocação para Copa
Contratado na última temporada, Raí teve um bom início de passagem pelo Bahia, marcando três gols em 15 partidas disputadas em 2021. Contudo, o atacante não conseguiu repetir o desempenho neste ano, perdendo seu espaço entre os titulares ao atuar em 38 jogos, balançando as redes cinco vezes. O Tricolor, por sua vez, deve passar por uma reformulação no elenco na reabertura da janela de transferências, sendo que mais saídas estão previstas.