Com o Grupo City no comando do futebol, o Bahia tem aproveitado o período de pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco para o retorno à Série A. Entre os novos nomes já anunciados, um deles chegou com tudo: Jhoanner Chávez, contratação mais cara da história do Nordeste, já que custou cerca de R$18 milhões. E o lateral-esquerdo ‘deu spoiler’ do trabalho de Renato Paiva, mandando a real para a torcida do Esquadrão.

Em coletiva nesta terça (10), Chávez contou sobre sua experiência com o técnico português no Independiente Del Valle, onde foram campeões equatorianos em 2021: “A verdade é que Renato é um treinador muito exigente, que se atenta muito aos detalhes, principalmente os defensivos. Tem muitas ideias boas para ajudar a crescer os jogadores que estão começando. Dentro de todo o tempo que estive com ele, aprendi muitas coisas, principalmente no setor defensivo”, disse o lateral.

Jhoanner Chávez também expôs suas características à torcida tricolor, explicando que pode ajudar o Esquadrão tanto na defesa, quanto no ataque: “Tenho muita velocidade, muita força, sou muito atlético, tenho resistência. Acho que isso pode ajudar a equipe. Tenho muito entendimento do jogo e do campo de jogo. Eu joguei com linha de três (zagueiros) e me ajustei muito bem. Acho que isso ajudou na minha evolução”, finalizou o equatoriano.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo foi campeão da Copa Sul-Americana com o Del Valle na última temporada e vinha sendo monitorado pelo Grupo City desde as categorias de base. Em 2022, Chávez disputou 34 jogos, marcou cinco gols e concedeu uma assistência. O equatoriano de 20 anos ainda não tem condições de estrear pelo Bahia nesta quarta (11), às 19h15, em Pituaçu, pela primeira rodada do estadual, por ainda não estar regularizado.