Na 3ª colocação da Série B do Brasileiro com 40 pontos conquistados em 23 jogos, o Bahia tem uma missão bem clara nesta temporada: se manter na zona de acesso para voltar à elite. Para isso, a diretoria tricolor foi ao mercado em busca de reforços para o restante de 2022. Além disso, o Esquadrão proporcionou uma troca no comando neste campeonato, demitindo Guto Ferreira para trazer Enderson Moreira. E os números dos treinadores chamaram a atenção da web.

De acordo com o levantamento do GE, Enderson já tem dez jogos à frente do Bahia, sendo quatro triunfos, três empates e três derrotas, mantendo a equipe tricolor invicta na Arena Fonte Nova, já que, em quatro partidas, ganhou duas vezes e empatou as outras duas. Vale lembrar que uma das derrotas do atual técnico do Esquadrão foi para o Athletico-PR, na Copa do Brasil. Ou seja, seu aproveitamento na Série B é de pouco mais de 55%.

Entretanto, esse número é menor que o apresentado por Guto nas primeiras 14 rodadas do campeonato em que dirigiu o Bahia. Na ocasião, o ex-técnico tricolor acumulou um aproveitamento de 59%. Nos quesitos defesa e ataque, o atual comandante e seu antecessor apresentam feitos semelhantes no Esquadrão. Enderson Moreira tem médias de 0,55 gols sofridos e 1,11 marcados por jogo, enquanto Guto Ferreira teve médias de 0,57 gols tomados e 1,07 anotados por jogo.

Eduardo Freeland, diretor de futebol do Bahia, chegou a declarar que a troca de comando entre Guto e Enderson envolvia “performance x resultado”. Por ora, o ex-técnico tricolor continua levando a melhor no aproveitamento, fazendo com que o comandante procure uma evolução jogo a jogo para sacramentar o retorno à Série A. Com isso em mente, o Esquadrão espera somar os três pontos diante do Ituano nesta sexta (12), às 21h30, na Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série B.