Venceu em casa

O Bahia voltou a vencer no Brasileirão Betano Série A ao derrotar o Criciúma por 1 a 0 em casa, pela 28ª rodada da competição neste domingo (29). Com o resultado, o Tricolor de Aço se fortalece na luta por uma vaga na Libertadores de 2025, que se tornou a principal meta da equipe nesta temporada.

O próximo desafio do Bahia será contra o Flamengo, no sábado (5), em uma partida que promete ser dura, já que o técnico Rogério Ceni não tem um bom histórico contra o time carioca.

Retorno confirmado

Porém, o treinador baiano ganhou um importante reforço para este confronto. O meio-campista uruguaio Nicolás Acevedo, segundo o portal ECBahia.com, está 100% recuperado da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e pode ser uma novidade no banco de reservas.

O jogador, que sofreu a lesão no fim da última temporada, passou por duas cirurgias no mesmo local e enfrentou um longo processo de recuperação.

Agora, já 100% pronto, pode ser novidade para a partida. A torcida do comemora o retorno de Acevedo, que se destacou no meio-campo antes da lesão, sendo uma peça importante pela sua capacidade de desarmar jogadas e dar equilíbrio defensivo ao time.

Desfalque confirmado

Por outro lado, Everton Ribeiro é um desfalque confirmado contra o Flamengo. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Quem ganha forças para assumir a posição é Carlos de Peña, que falou sobre.

“Me sinto preparado. Normalmente eu entrava sempre no lugar do Everton, nos jogos em que ele começou de titular, mas a decisão é sempre do treinador. Claro que eu quero jogar, é como eu falei, me sinto preparado para ocupar a posição no próximo jogo. Mas é o treinador que decide”, destacou o uruguaio.

Repercussão da torcida