De volta à Série A do Brasileiro, o Bahia tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Paiva. Com o Grupo City comandando o departamento de futebol, a diretoria tricolor tem vasculhado o mercado à procura de reforços. E um deles foi apresentado nesta quinta (29), sendo que Biel ‘deu de ombros’ para o valor recorde de sua contratação e mandou o papo reto no Esquadrão.

Em coletiva, o atacante de 21 anos minimizou o fato de ser a contratação mais cara da história do Bahia, já que foi trazido junto ao Fluminense por US$2 milhões (cerca de R$10,5 milhões): “Pressão, para mim, não tem. Venho trabalhando bastante para chegar a esse ponto. Fico feliz por ter sido a maior contratação. E a torcida do Bahia pode esperar de mim que vou me empenhar, trabalhar ao máximo para estar sempre à disposição”, declarou Biel.

Biel assinou contrato com o Esquadrão até 2028 depois de se destacar na Série B atuando pelo Grêmio, onde disputou 33 rodadas, sendo 31 como titular, marcou cinco gols e concedeu seis assistências. Aliás, essa não será a primeira vez que o atacante vestirá a camisa tricolor, pois chegou a jogar nas categorias de base do Esquadrão por dois anos antes de se mudar para o Rio de Janeiro para terminar a formação em Xerém, se profissionalizando no Fluminense.

O tema foi discutido por Biel em sua apresentação, lembrando dos motivos de sua saída do Bahia e as mudanças que o clube tricolor tem passado com a transformação em SAF: “O que me causou a saída na base foram motivos pessoais. Meu pai trabalhou no Bahia, era motorista. Fico feliz em voltar, é gratificante. Volto mais maduro. Claro que vou aprender mais. Fico muito feliz em ver o Fazendão. Feliz em fazer parte desse momento novo”, finalizou o atacante.