Na 3ª colocação da Série B do Brasileiro com 37 pontos somados em 21 jogos, o Bahia depende somente de si para ganhar uma posição na tabela, já que o vice-líder Vasco pode ser ultrapassado em caso de triunfo tricolor. Para isso, Enderson Moreira teve praticamente uma semana livre para realizar ajustes na equipe através de treinamentos. E, se depender de Daniel, ele está à disposição do Esquadrão de Aço independente da posição em campo.

Desfalque na última rodada do campeonato por conta de uma amigdalite, o meia deve ser um dos titulares de Enderson na partida deste sábado (6), às 16h30, quando o Bahia enfrenta o CSA, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série B. Maior garçom tricolor na temporada, com cinco assistências, Daniel viu a concorrência interna crescer com a chegada de Ricardo Goulart. Por conta disso, o jogador abriu o jogo sobre a disputa com o reforço recém-chegado.

Em coletiva, Daniel rasgou elogios a Goulart, reforçando que o clima nos bastidores do Bahia é que todos trabalham em conjunto pelo acesso à Série A: “Muito boa a chegada dele, um jogador de altíssimo nível, muita qualidade, dispensa comentários. Só quem ganha é o Bahia. Todo mundo está aqui com o pensamento de acesso, e tenho certeza que a gente pode atuar juntos”, disse o meia, que também pode atuar mais defensivamente.

Daniel também jogou a ‘batata quente’ do Esquadrão para Enderson, já que, em sua opinião, tanto ele, quanto Ricardo Goulart, podem jogar juntos entre os titulares da equipe tricolor, cabendo ao técnico decidir: “Tenho certeza que posso fazer mais de uma posição, ele também. Isso vai ficar mais para o Enderson Moreira na hora de decidir qual esquema o Bahia vai jogar. Espero que dê tudo certo e a gente consiga o nosso acesso ”, finalizou o meia.