Na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 43 pontos conquistados em 24 jogos, o Bahia segue firme na luta pelo acesso à elite. E quem tem contribuído diretamente no objetivo da equipe na temporada é Matheus Davó, que tem oito gols marcados com a camisa tricolor, sendo sete pelo campeonato nacional, número que o coloca como artilheiro do Esquadrão na competição. Apesar disso, o atacante tem sido preterido nas últimas escalações de Enderson Moreira.

Isso porque Davó começou no banco nos últimos quatro jogos do Bahia na Série B e, ainda assim, foi às redes três vezes. Em coletiva nesta segunda (15), o atacante ‘abriu o jogo’ sobre a reserva: “Todo jogador quer ser titular, ainda mais numa grande equipe como o Bahia. Sigo trabalhando, aproveitando as oportunidades e também respeitando. No tempo certo as coisas vão se encaixar, vou continuar trabalhando para ajudar o Bahia”, declarou o camisa 88.

Emprestado pelo Corinthians até o final da temporada, Matheus Davó expôs seus planos para o futuro da carreira revelando que seu desejo é continuar no Esquadrão, o que agitou a torcida tricolor nas redes sociais: “Estou muito feliz aqui. Claro que não depende só de mim, mas a minha vontade é continuar fazendo um bom desempenho. Me adaptei ao clube, à cidade. Tenho amor pelo clube. Então, vamos ver o que tem pela frente”, finalizou o atacante.

Na briga pela titularidade, Davó tem como concorrente direto Rodallega, que não vive grande momento e está há dez jogos sem marcar gols. Além disso, o atacante disputa com Copete, Igor Torres, Jacaré, Raí e Marco Antônio, este último recuperado de lesão, para integrar a equipe principal de Enderson. A tendência é que o artilheiro tricolor comece jogando no jogo desta terça (16), às 20h30, quando o Bahia enfrenta o Londrina, fora de casa, pela 25ª rodada da Série B.