Nesta segunda (13), o Bahia encerrou sua preparação ‘relâmpago’ para a próxima partida da Série B do Brasileiro. Isso porque o elenco tricolor só teve um dia de treinamento após ganhar do Operário-PR por 1 a 0, no último sábado (11), fora de casa, pela 12ª rodada do campeonato, resultado que garantiu a vice-liderança na tabela com 25 pontos. Com atividade leve e conversa com o grupo, Guto Ferreira preparou algumas novidades na escalação do Esquadrão.

A primeira delas deve ser o retorno de Matheus Davó ao time titular do Bahia, que está cotado para formar o trio ofensivo ao lado de Rildo e Rodallega. Artilheiro tricolor na Série B com quatro gols, a tendência é que o atacante entre no lugar de Raí. Vale lembrar que o técnico ainda precisa lidar com os desfalques de Rezende, Marco Antônio e Didi, que também não atuaram no último jogo, para definir a formação inicial do Esquadrão.

Por outro lado, o Bahia ganhou um reforço interno para enfrentar a Chapecoense: Patrick de Lucca. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante volta a ficar à disposição e a tendência é que ele recupere seu lugar entre os titulares na vaga de Emerson Santos, que corre por fora na briga pela titularidade. Pelo pouco tempo de treinamento e recuperação dos atletas, é quase certo que os demais jogadores da última formação do Esquadrão sejam mantidos.

Segundo o GE, a provável escalação de Guto é: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca [Emerson Santos], Mugni e Daniel; Rildo, Davó e Rodallega. O Bahia entra em campo nesta terça (14), às 19h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série B. No próximo dia 22, às 19h30, o Esquadrão encara o Athletico-PR, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.