Nesta noite (28), o Bahia desembarcou em Chapecó para a sequência da Série B, onde ocupa a 3ª colocação na tabela com 52 pontos em 31 jogos, sete à frente do Londrina, primeiro time fora do G-4. Para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, o Esquadrão espera melhorar sua campanha como visitante, já que não triunfa fora de casa desde o dia 16 de julho. Com isso em mente, Matheus Davó revelou um ‘pacto’ do Esquadrão.

Em coletiva, o atacante reconheceu que o Bahia tem deixado a desejar longe de seus domínios, mas garantiu que o elenco tricolor está unido para reverter a situação na Série B: “A gente se fechou internamente para vencer esses jogos fora de casa. É o nosso foco no momento. São estratégias diferentes. Quando a gente joga fora de casa, os times não costumam marcar como marcam aqui. Estamos conversando para mudar as estratégias e voltar a pontuar”, declarou Davó.

Matheus Davó também mandou a real para torcida do Esquadrão sobre as chances de acesso na sequência da equipe contra adversários da parte debaixo da tabela: “São jogos bem difíceis, mais do que contra equipes que estão brigando lá em cima, porque a luta contra o rebaixamento, contra equipes que estão tentando se manter na Série B. Então a gente tem que aproveitar isso da melhor forma. E usar da melhor maneira o nosso jogo”, finalizou o atacante.

Vale lembrar que Davó é o artilheiro do Bahia nesta Série B com oito gols marcados em 30 partidas, sendo 19 como titular, além de também ter concedido quatro assistências. A equipe comandada por Enderson Moreira enfrenta a Chapecoense nesta sexta (30), às 21h30, na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B. O Esquadrão tem a 6ª melhor campanha como visitante, mas vem de uma sequência de seis partidas sem triunfos fora de casa, sendo dois empates e quatro derrotas.