Na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 40 pontos conquistados em 22 jogos, o Bahia segue firme na briga pelo acesso, abrindo sete pontos de vantagem para o Londrina, primeiro time fora do G-4. Querendo se manter perto da ponta da tabela, o Esquadrão espera conquistar um bom resultado diante do Sampaio Corrêa. E, para isso, Enderson Moreira conta com um ‘aliado histórico’ na equipe tricolor para superar o próximo adversário do campeonato.

Isso porque, segundo levantamento do GE, o Bahia nunca perdeu para o Sampaio na Série B, já que, em seis jogos na história do campeonato, conquistou três triunfos e três empates. As equipes se enfrentaram pela última vez no primeiro turno desta edição, quando o lado tricolor saiu de campo sorridente ao vencer os maranhenses por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Entretanto, o Esquadrão tem um tabu para quebrar ao mesmo tempo.

Vale lembrar que os três empates com o Sampaio Corrêa na Série B aconteceram fora de casa, ou seja, o Bahia nunca ganhou do oponente longe de seus domínios. Além disso, os maranhenses possuem a segunda melhor campanha como mandante neste campeonato, pois, além da invencibilidade dentro de casa, a equipe somou 26 dos 30 pontos possíveis. O Esquadrão, por sua vez, é o 4º colocado na campanha dos melhores visitantes da competição, com 14 dos 30 pontos possíveis.

No retrospecto geral, entre todas as partidas oficiais e amistosos, tricolores e maranhenses jogaram entre si 17 vezes, sendo sete triunfos, seis empates e quatro derrotas para o Bahia. Com toda essa bagagem extracampo, o Esquadrão de Enderson Moreira enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça (9), às 21h30, fora de casa, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. O adversário ocupa a 8º posição da classificação do campeonato com 29 pontos.