Nesta sexta (29), o Bahia encerrou o jejum de triunfos em casa ao bater o Náutico por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, assumiu a 3ª colocação da tabela com 37 pontos. Apesar do placar positivo, o Esquadrão não convenceu sua torcida, já que apresentou um futebol abaixo do esperado durante a partida. E Enderson Moreira fez uma ‘mea culpa’ no Tricolor para avaliar o jogo.

Em coletiva, o técnico do Bahia reconheceu que o final do primeiro tempo poderia ter sido melhor, já que a equipe caiu de rendimento e acabou indo para o intervalo sob vaias: “Acho que a gente começa bem o jogo, cria boas possibilidades. O final do primeiro tempo foi ruim. No segundo tempo, a gente cresce em intensidade, voltamos querendo buscar o gol. Buscamos fazer algo diferente, colocar mais agressividade”, explicou Enderson.

Enderson Moreira também citou o fator fundamental para o Esquadrão voltar a triunfar como mandante, agradecendo o apoio dos 28.835 torcedores presentes: “Temos que enaltecer o papel do torcedor hoje (29), foi um jogo difícil, contra um time do Náutico com jogadores de muito bom trato com a bola. A torcida nos apoiou em um momento difícil, e é um triunfo que dedicamos a todos que estiveram aqui”, finalizou o comandante tricolor.

Após ficar cinco partidas sem ganhar como mandante, entre Copa do Brasil e Série B, o Bahia reencontrou o caminho dos três pontos na Fonte Nova e abriu sete pontos de vantagem para o Sport, 5º colocado. Em busca do acesso, Enderson acredita que ainda há espaço para melhorar, e vai aproveitar a próxima semana para ajustar a equipe. Isso porque o Esquadrão só volta a campo no dia 6 de agosto, às 16h30, para enfrentar o CSA, em casa, pela 22ª rodada da Série B.