Na vice-liderança da Série B com 51 pontos em 30 jogos, o Bahia segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Apesar da boa campanha no campeonato, o Esquadrão tem deixado a desejar jogando fora de casa, já que é o 5º colocado jogando como visitante com 16 pontos em 15 partidas, sendo quatro triunfos, quatro empates e sete derrotas. Por conta disso, Gabriel Xavier ‘assumiu a bronca’ e deu explicações à torcida tricolor.
Em coletiva nesta sexta (16), o zagueiro se posicionou em meio às reclamações dos torcedores sobre os resultados do Bahia jogando longe dos seus domínios: “Estamos tentando. Acho que falta de entrega não é. Nosso grupo é bem unido. É coisa de ajuste. O futebol é feito de detalhe e estamos procurando pegar esses detalhes para conquistar os triunfos fora de casa também”, declarou Gabriel Xavier, que aprovou o período sem jogos no calendário tricolor.
Vale lembrar que o Esquadrão só volta a campo no dia 24 de setembro, às 18h15, para enfrentar o Operário-PR, na Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B. Nesse meio tempo, Enderson Moreira espera utilizar a ‘folga’ para fazer a equipe crescer nesta reta final de campeonato. A tendência é que Gabriel Xavier siga entre os titulares do Bahia, pois, das 14 partidas disputadas no ano, o zagueiro começou como titular em seis delas, sendo as últimas quatro de forma consecutiva.
- “Falta de entrega não é”; Gabriel Xavier ‘assume a bronca’ e dá explicações à torcida do Bahia na Série B
- “Pode sair caro”; Estafe de Vini Jr. não esconde preocupação com atacante às vésperas da Copa do Mundo
- Andrey Santos rouba a cena no Vasco e deixa torcida de ‘queixo caído’ na web: “A gente nem se toca…”
- “Mano quer participar disso”; Dirigente abre o jogo e revela o estilo de jogadores que o Inter quer contratar em 2023
- “Fui nos arquivos da Fifa e…”; Cafu ‘ataca’ de Sherlock Holmes e acaba com polêmica do Mundial do Palmeiras
Vivendo seu primeiro ano entre os profissionais, Gabriel Xavier aproveitou para exaltar a torcida do Bahia, que tem feito a diferença em casa nesta temporada: “Uma sensação totalmente diferente. Já do ônibus a gente tem o contato com os torcedores e isso tem nos ajudado bastante. Nossa característica dentro de casa tem sido bem positiva, o torcedor tem nos ajudado, e vamos procurar continuar com esses triunfos dentro de casa”, finalizou o zagueiro de 21 anos.