Nesta terça (12), o Bahia bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e, com o resultado, se despediu da competição. Contudo, o Esquadrão chegou a sonhar com a classificação, já que foi pro intervalo ganhando por 1 a 0, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. E a torcida tricolor ainda não esqueceu um lance envolvendo Gabriel Xavier.

Isso porque, ainda no primeiro tempo, o zagueiro teve uma oportunidade de ouro para ampliar o placar, mas acabou perdendo um gol ‘inacreditável’, sem goleiro. Em entrevista nesta quinta (14), Gabriel Xavier aproveitou o momento para responder a torcida do Bahia: “Tivemos grandes chances, inclusive eu. Peço desculpa pela chance perdida. Se pudesse mudar, mudaria. Vamos para a próxima”, declarou o jogador de 21 anos, que fez seu primeiro jogo como titular com a camisa tricolor.

E a presença de Gabriel Xavier não foi a única novidade na escalação do Esquadrão, já que Enderson Moreira mandou um time a campo com três zagueiros pela primeira vez desde que assumiu o cargo. Com a boa apresentação, o jovem defensor espera ganhar uma nova oportunidade com o técnico neste sábado (16), às 18h30, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro, sendo que a nova formação ganhou elogios do jogador de 21 anos.

Gabriel Xavier exaltou a rápida adaptação do Bahia às ideias de Enderson, e espera que isso melhore ainda mais com o tempo: “Professor optou por mudar e escalar três zagueiros. Nossa proposta de jogo foi bem executada. Fizemos uma boa partida, tendo em vista que mudamos o posicionamento, e estamos cada vez mais ficando próximos da ideia do técnico Enderson. Acredito que todo grupo está concentrado, com as ideias prontas para o restante da Série B”, finalizou o zagueiro.