Nesta terça (14), o Bahia decepcionou sua torcida ao perder para a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, resultado que deu fim ao aproveitamento de 100% como mandante e impediu a equipe tricolor de colar no líder Cruzeiro, permanecendo na 2ª posição com 25 pontos. O que chamou a atenção do Esquadrão foi a falta de pontaria, já que, segundo o Footstats, foram 22 finalizações, mas apenas seis foram em direção ao gol.

E isso serviu para Guto Ferreira acender um alerta no Bahia, já que a falta de precisão nos arremates tem se tornado um problema na Série B. Em levantamento do Footstats, o Esquadrão aparece como time que mais finaliza no campeonato, sendo 189 em 13 jogos, ou seja, uma média de 14,54 por partida. Por outro lado, o Tricolor amarga o posto de equipe que mais erra chutes a gol na competição, sendo 134 arremates errados até aqui, uma média de 10,3.

Apesar da falta de pontaria, o Bahia detém o posto de melhor ataque da Série B com 15 gols marcados. Matheus Davó é o grande goleador, com quatro bolas na rede, enquanto Jacaré, com três tentos, aparece como vice-artilheiro da equipe no campeonato. De folga nesta quarta (15), o técnico tricolor espera ajustar as falhas nas finalizações do Esquadrão na semana que terá livre para treinamentos, colocando o pé de seus jogadores na forma.

Vale lembrar que o Bahia só volta a entrar em campo na próxima quarta (22), às 19h30, quando enfrenta o Athletico-PR, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já pela Série B, o Esquadrão ganhou um período de dez dias sem compromisso no calendário após a maratona de jogos, já que só encara o Novorizontino no dia 25 de junho, às 16h, também em casa, pela 14ª rodada do campeonato, sob a expectativa de melhorar a pontaria nas finalizações.