Mesmo estando na zona de acesso à elite do futebol brasileiro ocupando a 3ª colocação da Série B com 53 pontos em 33 rodadas, o Bahia vive um momento de instabilidade na temporada, já que vive uma sequência de cinco jogos sem triunfos, sendo três empates e duas derrotas. Por conta disso, torcedores tricolores ‘cobraram’ os jogadores durante o desembarque da delegação em Salvador, nesta quarta (5). E Jacaré ‘mandou a real’ à torcida do Esquadrão.

Em coletiva nesta quinta (6), o atacante encarou o protesto da torcida como algo natural devido à má fase do Bahia na Série B, garantindo que o clima não é diferente dentro do elenco: “O time não está num momento bom, e eles têm que cobrar mesmo, mas sem violência, como foi. Vai fazer bem para a gente. A gente também se cobra dentro de campo, mas eu tenho certeza que agora a gente vai dar as mãos e ir mais unidos atrás do nosso objetivo”, opinou Jacaré.

Autor de um gol e uma assistência nos últimos dois gols marcados pelo Esquadrão, Jacaré revelou sua decepção ao lembrar que os números individuais não foram suficientes para o coletivo: “(Minhas participações) não foram suficientes, eu fico um pouco triste por causa disso. Claro que eu ficaria muito feliz se meu gol e minha assistência tivessem contribuído para o triunfo. Mas, infelizmente, não aconteceu e já passou”, finalizou o atacante.

Vale lembrar que Jacaré é o vice-artilheiro tricolor no campeonato, com cinco gols marcados em 31 jogos, sendo apenas 13 como titular, além de três assistências concedidas, ficando atrás de Matheus Davó, que balançou as redes oito vezes e deu quatro passes para gol. Querendo usar a cobrança como incentivo, o Bahia volta a campo neste sábado (8), às 16h, para enfrentar o Brusque, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série B.