Na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 44 pontos conquistados em 25 jogos, o Bahia continua firme na luta pelo acesso à elite. Em busca de mais um triunfo no campeonato, o Esquadrão contará com o apoio de sua torcida diante do Vasco, já que, até esta quarta (24), cerca de 40 mil ingressos foram garantidos para o duelo. Após esgotar um setor extra, os torcedores tricolores podem atingir um recorde de público histórico na Arena Fonte Nova.
Isso porque, segundo o GE, o Bahia tem chances de bater a marca atingida em 2019, quando 46.341 torcedores pagantes compareceram ao estádio para o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Esse é o maior número registrado em um jogo entre clubes na Fonte Nova desde sua reinauguração, em 2013. Levando em consideração partidas entre seleções, o recorde de público na Arena aconteceu no duelo entre Bélgica x EUA, na Copa do Mundo em 2014.
Naquela partida, 51.227 pessoas foram à Fonte Nova. Vale lembrar que o Esquadrão não pode superar essa marca, já que o Mundial usou um setor extra que possibilitou o aumento do número de lugares no estádio. Por outro lado, o Bahia já esteve perto de bater seu recorde na Arena nesta Série B, quando 44.885 torcedores tricolores pagantes assistiram o triunfo diante do CSA, no último dia 6, pela 22ª rodada do campeonato.
- Na luta pelo acesso na Série B, Bahia busca atingir recorde histórico de público na Arena Fonte Nova
- “Queria mudar mais…” Tinga não faz mistério e expõe detalhes do novo sistema tático de Vojvoda no Fortaleza
- De Pena rouba a cena no Internacional, deixa ‘parça’ no fim da fila e rival pode fazer negócio dos sonhos
- “Não faria diferença”; Sormani ‘debocha’ da história e caça ponto fraco de São Paulo x Flamengo na Copa do Brasil
- Conmebol envia comunicado a Fifa sobre formato das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2026
Agora, a torcida tricolor espera atingir um novo recorde na Arena Fonte Nova no próximo domingo (28), às 16h, quando o Bahia enfrenta o Vasco pela 26ª rodada da Segundona. Para incentivar os torcedores, a diretoria do Esquadrão criou um setor chamado “Lounge Museu”, com 170 lugares, sendo que todos estão esgotados, possibilitando uma visita ao Museu do Bahia para aqueles que adquiriram as entradas para o duelo contra os cariocas.