Nesta quarta (11), o Bahia ganhou do Juazeirense por 3 a 1, em Pituaçu, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano, cuja partida também marcou a estreia de Renato Paiva O técnico chegou ao comando tricolor por meio do Grupo City, que adquiriu 90% das ações da SAF e tem investido pesado nesse início de temporada, que marca a volta à elite do futebol brasileiro. O português avaliou seu início de trabalho no Esquadrão e mandou a real sobre as contratações.

Em coletiva, Paiva se mostrou satisfeito com o desempenho do Bahia: “Um jogo normal de pré-temporada, com alguns erros. Não foi uma exibição com momentos bons seguidos, mas tivemos momentos interessantes. Estou satisfeito por começar ganhando e por ter momentos bons no ataque a na defesa. Também reconhecer o mérito do adversário. Nos primeiros 30 minutos foi muito difícil entrar no sistema defensivo deles. O caminho é longo, mas foi um bom começo”, disse o técnico.

O comandante tricolor também falou sobre os reforços que estrearam pelo Esquadrão nesta noite (11) – o goleiro Marcos Felipe, os zagueiros Kanu e Raul Gustavo e os atacantes Biel e Everaldo: “São contratações que avaliamos e acreditamos que vão nos ajudar bastante. O elenco ainda está longe de estar fechado. Disse aos jogadores que hoje mostramos ser um bom grupo, porque tínhamos sempre um colega perto para corrigir, para ajudar”, finalizou Renato Paiva.

Vale lembrar que o zagueiro David Duarte chegou a ser relacionado para a partida, mas permaneceu no banco de reservas. O defensor Marcos Victor, que já teve o nome publicado no BID da CBF, ficou de fora da delegação tricolor. Jhoanner Chávez, lateral-esquerdo, e Nicolás Acevedo, volante, são as contratações do Bahia que ainda não foram regularizados. O Esquadrão volta a campo no domingo (15), às 18h30, para encarar o Jacuipense, no Valfredão, pela 2º rodada do Baiano.