No último domingo (22), o Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, fora de casa, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, sendo também a primeira derrota na temporada. Por conta disso, torcedores tricolores fizeram críticas à equipe nas redes sociais. E um dos ‘cobrados’ foi Everaldo, que ainda não marcou gols desde sua contratação. Renato Paiva, por sua vez, mandou o papo reto sobre o centroavante e retrucou a torcida do Esquadrão ‘ao vivo’.

Em coletiva, o técnico do Bahia saiu em defesa de Everaldo, argumentando que os novos reforços precisam de um tempo de adaptação: “Everaldo é um jogador que chegou depois dos outros, vem de uma pausa, leva tempo para ganhar forma. As pessoas têm que ter paciência. Nossa forma de trabalhar é perceber o estado que estão os jogadores e não acelerar processos. Não vou culpar Everaldo, Mugni, nem outro. Temos que ter paciência”, declarou Paiva.

Vale lembrar que o centroavante foi apresentado pelo Esquadrão no último dia 4 após ser contratado junto ao Kashima Antlers, do Japão, clube que defendeu nas últimas três temporadas e marcou 34 gols. Everaldo participou das quatro partidas do Bahia em 2023, sendo duas como titular, mas ainda não conseguiu desencantar com a camisa tricolor. Com isso em mente, Renato Paiva fez questão de dividir a responsabilidade dos gols com o restante do time:

“A bola vai acabar entrando. E não vale culpar só os jogadores. Quero que faça gol em várias posições e diversos jogadores. Já fez Rezende, Goulart, Biel. A forma que jogamos permite que chegue muita gente de forma variada para não ser uma equipe previsível”, finalizou o treinador português. Everaldo terá mais uma chance de provar seu valor nesta quarta (25), às 21h30, quando o Bahia entra em campo para enfrentar o Jacobinense, fora de casa, pela 4ª rodada do estadual.