Na 3ª colocação da Série B do Brasileiro com 37 pontos conquistados em 21 jogos, o Bahia segue trabalhando para voltar à elite do futebol nacional. Para isso, a diretoria continua em busca de reforços no mercado para o elenco comandado por Enderson Moreira. E quem chegou recentemente ao Esquadrão foi Ricardo Goulart, que estava livre no mercado desde que deixou o Santos. Agora, o meia-atacante já pode fazer sua estreia com a camisa tricolor.
Isso porque Goulart teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta (4), ficando à disposição do técnico do Bahia pela primeira vez. Vale lembrar que o meia-atacante foi oficialmente anunciado na última segunda (1) e, de lá pra cá, vem treinando normalmente com o restante do elenco tricolor. Como o jogador de 31 anos não entra em campo desde o início de julho, caberá a Enderson quando utilizará o novo reforço.
Durante sua coletiva de apresentação, Ricardo Goulart garantiu que se sente bem fisicamente e que está disposto a fazer sua estreia no próximo jogo do campeonato: “Tenho me preparado bem. Agora é questão de adaptação. Tenho conversado bastante com Enderson Moreira. Vou intensificar nos treinamentos para estar apto para sábado (6)”, declarou o meia-atacante. O Esquadrão enfrenta o CSA neste sábado (6), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série B.
- “Nada tira nossa…”; Messias manda recado direto pra torcida e expõe problemas do Ceará no Brasileirão
- Copa do Mundo: Supostas camisas da Seleção com referência ao penta vazam e agita a web
- Ex-Cruzeiro, Sassá revela bastidores de ‘treta’ da Copa do Brasil 2018 e soco em Mayke: “Prejudicou pra caramba”
- Faro é avisado sobre anúncio de reforço na lateral-direita do Vasco; tempo de contrato é exposto
- Benzema, Cristiano Ronaldo, Messi e +; confira lista de craques que vão jogar sua última Copa do Mundo
E Goulart não deve ser o único reforço a fazer sua estreia neste final de semana, pois o lateral-direito Marcinho também já apareceu no BID e pode ser escalado por Enderson Moreira. Além da dupla, a diretoria tricolor também já contratou o zagueiro Gabriel Noga e os atacantes Jonathan Copete e Igor Torres desde a reabertura da janela de transferências. Com o elenco recheado, a tendência é que o Bahia acerte as saídas de alguns jogadores nas próximas semanas.