O Bahia aproveitou a pré-temporada para reforçar o elenco de Renato Paiva, contando com o investimento do Grupo City para realizar contratações. Em cinco jogos no ano, já são três triunfos, mas a atual sequência de duas derrotas ligou um alerta geral. Além disso, o Tricolor se prepara para o primeiro clássico do ano. Nesta sexta (27), Ricardo Goulart ‘assumiu a bronca’ antes do Ba-Vi e vazou a escalação do treinador do Tricolor para o duelo contra o Vitória.

Em coletiva, o meia-atacante projetou o primeiro clássico da temporada, revelando sua experiência em jogos contra rivais para incentivar os companheiros de Bahia a sair com o triunfo: “Já tive a honra de jogar alguns clássicos. Clássico não se joga, se ganha. Então vou tentar passar essa mentalidade para meus companheiros. É um jogo à parte. Nossa equipe sabe o tamanho e a importância. Vamos jogar diante de nossa torcida”, declarou Goulart.

Vale lembrar que o Esquadrão entra em campo neste domingo (29), às 16h, para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. E a torcida tricolor promete fazer a festa nas arquibancadas, pois os mais de 40 mil ingressos foram esgotados na última quinta. E se depender de Ricardo Goulart, não faltará empenho no Ba-Vi. Em quatro jogos disputados em 2023, o meia-atacante já balançou as redes em duas oportunidades.

Goulart deve ser o titular no comando de ataque do Bahia no clássico, cuja função não preocupa o jogador de 31 anos: “Estou 100% e preparado para jogar o clássico. Me sinto confortável jogando nessa função. Já atuei em outros clubes nessa posição de nove. Me sinto bem”, finalizou o meia-atacante. Everaldo, um dos reforços contratados para a temporada, ainda não deslanchou com a camisa tricolor e tem sido criticado por parte da torcida do Esquadrão.