Acevedo fala sobre sua recuperação
Sem entrar em campo nesta temporada, na manhã desta quarta-feira (2), Acevedo concedeu entrevista coletiva no Bahia. O meio-campista, que se lesionou no ano passado, pode estar perto de retornar aos gramados.
O jogador teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em dezembro e, na última semana, ele voltou a treinar sem restrições. Com isso, ele falou um pouco da sua recuperação e como se sente apto para ser utilizado por Rogério Ceni:
“Foi um processo longo. Acho que o principal foi me manter focado, com pensamento positivo. Aproveitei muito o tempo para estar com a família, com o psicólogo, que foi importante para me manter motivado, focado no objetivo de me recuperar”, disse.
Planos para o futuro
O meia também tranquilizou a todos e disse que se sente confiante e seguro: “Eu me sinto bem. A verdade é que o departamento médico fez um trabalho incrível. Eu treinei bem, me sinto confiante e motivado para o que está por vir. Estou tranquilo, confiante de que consigo fazer as coisas bem, trabalhando diariamente. O departamento médico me ajudou muito, me preparou bem. Me sinto confiante e seguro”.
Além disso, segundo o Departamento de Performance e Saúde do Bahia, o jogador também apresentou melhora em seu desempenho físico em relação ao período antes da lesão. Atualmente, ele está mais rápido em campo, tem menor porcentagem de gordura e mais massa muscular, além de 30% mais força muscular.
Em janeiro deste ano, mesmo lesionado, Nicolás Acevedo teve seu contrato de empréstimo renovado junto ao New York City, ou seja, agora ele tem um vínculo até dezembro.
Ao ser questionado sobre seu futuro, ele foi bem sincero: “Não estou pensando nisso. Estou focado nos objetivos do grupo, em jogar, somar minutos. Me recuperei bem, quero tratar de ajudar a equipe como eu puder, acumular minutos. Estar preparado para cumprir os objetivos que o time tem para o ano”, disse.
Veja também
Além de Acevedo, Ceni pode ganhar outro reforço no Bahia contra o Flamengo